11 de abril de 2014

Check in online Ryanair- Novas regras

A partir de 08 de Abril 2014 , o prazo inicial para o check-in online foi alargado de 30 dias a 2 horas antes de cada voo. (antes era 15 dias antes de cada viagem até 4 horas antes do voo).

Mas este prazo tem algumas regras.
Quem não pretende reservar lugar pagando por isso agora só pode fazer check in 7 dias antes do voo até 2 horas antes. O lugar é-lhe atribuído gratuitamente quando faz check in.
O restante prazo de 30 dias até 8 dias antes da viagem é só para quem reservou lugar antecipadamente e pagou por ele.
Reservar lugares pagos tem um custo de 10€ ou 5€ consoante o local do avião e incluir ou não embarque prioritário.

Informações da Ryanair
"Por favor note:

Check in online adiantado – (30 dias até 8 dias antes de cada voo) – Apenas disponível para clientes que adquiriram assento alocado. (só para quem reserva lugar antecipadamente)

Assentos gerais alocados – Os clientes que não desejem pagar por um assento Premium ou Regular poderão fazer o check-in online entre 7 dias até 2 horas antes cada voo e será-lhes alocado um assento gratuitamente.

Se desejar selecionar e comprar um assento alocado há 2 tipos disponíveis:

Assentos Premium – Filas 1-5 (saída rápida), Filas 16 e 17 (espaço extra para as pernas) e Fila 32 e 33 (saída rápida). Disponível a partir de 10£/10€ (incluí embarque prioritário)

Assentos Regulares – Filas 6 a 15 e 18-31. Disponíveis a partir de 5£/5€. Estes assentos podem ser melhorados e incluir Embarque Prioritário por um pequeno suplemento a partir de 2£/2€."

12 comentários:

  1. Boa noite.
    Fiz o check in online da ryanai e no item da nacionalidade enganei-me. Queria assinalar portugal mas o rato fugiu e coloquei polonia! Não confirmei e prossegui, só depois de terminar o check in e ver o cartao de embarque é que me apercebi do erro. Já tentei ligar para a ryanair mas o atendimento já nao esta disponível. O que me aconselha?
    Desde já obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas noite.

      Ligar para a Ryanair é uma das opções, corrigem o engano sem custos.
      Em Portugal através da Portway (http://www.portway.pt/top/contactos/balcoes-de-vendas/) também por telefone e email (embora demorem a atender num ou outro meio) ou passando directamente no balcão no aeroporto.

      No entanto num voo para a Polónia mesmo não conseguindo corrigir a situação não deverá ter grandes problemas em viajar, controlam normalmente apenas o nome dentro do espaço schenguen e às vezes nem isso.

      Eliminar
  2. Boa Noite
    Estou interessado num voo para Barcelona e reparei que agora no próprio site da Ryan Air no momento da compra do Bilhete não pedem o Número do BI ou do Cartão de Cidadão da pessoa que vai viajar.Pedem únicamente o nome e o apelido.Para já não fiz a reserva até ter a certeza de que tudo está correcto pois através da Edreams e outras operadoras de vendas de bilhetes exigem estas formalidades.Poderá esclarecer-me melhor ? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite.
      Na Ryanair para fazer uma reserva só precisa do 1º e último nome (estes nomes por regra, se usar outro não há problema).
      O número de BI ou cartão Cidadão só precisa mais tarde, para fazer o check in, obrigatório pela net, sem custos está disponível 7 dias antes da viagem.
      Na Edreams é diferente pedem logo os dados, embora depois também tem que fazer o checlk in. (Na edreams normalmente com as taxas finais os voos ficam mais caros que comprar directamente à Ryanair)

      Eliminar
    2. O seu blog é muito útil para quem deseja viajar pois transmite informação importante.Muito obrigada pela sua resposta.

      Eliminar
  3. Boa tarde
    Vou viajar do Porto para Varsóvia, mas a Ryanair obriga-me a tirar dois voos. Um Porto > Londres e outro Londres > Varsóvia. O primeiro check-in online não teve problemas, mas no 2º (Londres>Varsóvia) o rato fugiu-me no ano de nascimento e só me apercebi que tinha clicado em 98 em vez de 88 quando já estava a submeter os dados. Como já reparei, em Londres o controlo é mais forte. Isso vai-me levantar problemas se não alterar? Como o posso fazer? É que a partida é já no dia 8 (depois de amanhã).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      Não me foi possível responder a tempo da sua viagem,mas pode ajudar outras pessoas.

      Em Londres controlam os documentos, mas estando correctos e válidos não tem qualquer problema.
      Para corrigir o problema da data ligando para a Portway resolve o problema ou passando no aeroporto no balcão da Portway. Ou mesmo nobalcão de check in antes do voo podem corrigir isso.

      Eliminar
  4. Ola,
    No check in online da ryanair, quando aparece para colocar o numero do cartão de cidadão é necessário colocar tambem o caracteres ou basta os numeros?

    Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite.

      Basta colocar os números do cartão.
      Boas Viagens

      Eliminar
  5. Bom dia,
    tenho que fazer o check online, mas não tenho o número da reserva. Diga-me por favor como é eu posso faze-lo sem o número de reserva.
    agradeço antecipadamente a sua ajuda,
    cumprimentos,
    Cristina G

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde.
      Não tendo o número de reserva (deve ter recebido no email) só mesmo contactando a Ryanair através de telefone (em inglês) ou do Chat ou mesmo passando no aeroporto se tiver essa hipótese.
      O chat tem estado por vezes indisponivel em português, mas só tentando, https://www.ryanair.com/pt/pt/informacao-util/centro-de-apoio/perguntas-frequentes/Contacte-Nos/servico-de-chat-da-ryanair-em-directo

      Pode tentar o chat em inglês que por norma é mais rápido
      https://secure.livechatinc.com/licence/5665411/open_chat.cgi?groups=1

      Eliminar
  6. boa tarde,
    Tirei um bilhete pela ryanair para 5 de Abril mas não tinha reparado e o meu cartão de cidadão expira no dia 4 de Abril.
    Será que terei problemas de embarque por ter uma dia fora de validade.

    ResponderEliminar